1. Home
  2. Notícias
  3. Rock in Rio Lisboa: o que não podes perder

Rock in Rio Lisboa: o que não podes perder

Rock in Rio Lisboa: o que não podes perder
0
0

Parque temático da música regressa à Bela Vista, em Lisboa, no próximo fim de semana. A 29 e 30 de Junho, volta a abrir as suas portas.

 

Na sua oitava edição, o Rock in Rio Lisboa surge repleto de novidades. Dividido em quatro dias e dois fins de semana, o Parque da Bela Vista pode continuar a ser chamado de Cidade do Rock mas, em 2018, assume-se como um verdadeiro parque temático da música. E há música para todos os gostos – da EDP Rock Street ao Music Valley, do Palco Mundo às actuações no Super Bock Digital Stage, por onde passarão, igualmente, os mais populares YouTubers do momento.

Como é tradição, a SIC Radical vai acompanhar o Rock in Rio Lisboa, com emissões diárias em directo. Ana Ventura, do M de Música, volta a fazer parte da equipa.

5. Para dia 29, o regresso dos Xutos & Pontapés ao Palco Mundo surge anunciado em formato de homenagem a Zé Pedro, desaparecido em Novembro de 2017. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, entre outros, vai acompanhar a banda.

4. Os Muse voltam ao Parque da Bela Vista pela terceira vez: este será um dos poucos concertos agendados pela banda de Matt Bellamy em 2018, uma vez que se encontram a preparar um novo álbum.

3. Cabe a Diogo Piçarra as honras de abertura do Palco Mundo, sendo o primeiro artista a actuar, no dia 23. A 24, perante uma lotação esgotada, o cenário maior estará preparado para a estreia de Anitta e para o concerto de Bruno Mars mas será Agir o primeiro nome a chamar a atenção.

2. O derradeiro dia de Rock in Rio Lisboa 2018 apresenta o Palco Mundo, totalmente, dedicado ao universo feminino. Além da habitué Ivete Sangalo e da explosiva Jessie J, o cenário colorido e borbulhante de Katy Perry será a última paisagem a marcar esta edição.

1. É um dos mais históricos nomes da música portuguesa e o DJ residente do Rock in Rio Lisboa: em 2018, no Music Valley, DJ Vibe vai apresentar o seu espectáculo #35v50, uma viagem pela música que é, também, uma travessia autobiográfica de um homem que parece ter vivido três vidas.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT