Home Notícias Talkfest’18: já são conhecidos os primeiros oradores

Talkfest’18: já são conhecidos os primeiros oradores

Talkfest’18: já são conhecidos os primeiros oradores
0

O M de Música é media partner do International Music Festivals Forum

Entre 15 e 16 de Março, Lisboa volta a ser o cenário para o debate do fenómeno dos festivais e o seu impacto na sociedade actual: são essas as datas para a 7ª edição do Talkfest – International Music Festivals Forum. Porém, não se falará “apenas”: este ano com novas categorias, a gala dos Iberian Festival Awards já tem um recorde de candidaturas, entre inscrições de festivais, marcas e media partners.

Como nos festivais de que se vai falar, as primeiras confirmações para o Talkfest’18 começam a surgir – o segundo dia do evento será marcado por uma programação profissional, com cerca de uma centena de oradores, repartidos entre conferências, apresentações e seminários. É para essa data, que será ainda marcada por actividades complementares, entre documentários, exposições e after-party, que surgem os primeiros oradores confirmados – e, porque os festivais são um paradigma universal, estes são nomes nacionais e internacionais, para que a experiência da partilha e a apresentação de conhecimentos se torne mais universal.

Nas conferências agendadas para dia 16 de Março, com moderadores como Miguel Franco de Andrade (SIC), Pedro Esteves (Observador) e Catarina Rodrigues (RTP), surgem como oradores Zack Sabban (CEO Festicket), Eurico João (Coord. Engenharia Rock in Rio), Pedro Machado (Presidente Turismo do Centro), Paulo Amaral (COO Neopop / The Bpm Festival), Tiago Martins (director Leiria Dancefloor), Selma Uamusse (artista) e Catarina Cabral (Head of Marketing Cabify). As apresentações profissionais surgem tripartidas nas seguintes temáticas: “Um novo mercado para artistas lusófonos”, com Karina Barbosa, diretora Step Music; “Facilitação turística em festivais – o serviço de bengaleiro”, com Juliana Torres, manager The Biggest Cloakroom; “Internacionalização de um artista – sinónimo de sucesso?”, com Bruno Horta, founder YouArtist; e “Millenials: novos comportamentos do consumidor aplicado ao sector de bebidas alcoólicas em Portugal “, uma tese ISCTE-IUL, de João Amaral Brito. Enquanto se aguardam as primeiras confirmações para as apresentações científicas, sabe-se já que haverá um seminário garantido por Catarina Matos, da Louder Music Branding, e Alexandre Cardoso, da Klasszik, sobre Comunicação 360º aos artistas.

Os bilhetes, tanto para o Talkfest quanto para os Iberian Festival Awards já estão à venda e todas as informações podem ser encontradas aqui.

O Talkfest – International Music Festivals Forum é organizado pela APORFEST – Associação Portuguesa Festivais de Música, sendo o M de Música media partner da sua edição 2018.

 

 

 

 

 

LEAVE YOUR COMMENT