Home Notícias Jay-Jay Johanson de regresso a Portugal

Jay-Jay Johanson de regresso a Portugal

Jay-Jay Johanson de regresso a Portugal
0

Duas décadas de Whiskey serão celebradas com uma mão cheia de concertos

 

Em 1996, Jay-Jay Johanson editava o seu primeiro álbum, ao qual chamaria Whiskey. Duas décadas mais tarde, no embalo das comemorações, a festa passa por Portugal, onde o sueco vai actuar, tendo cinco concertos marcados, em Faro, Lisboa, Leiria, Guarda e Braga, respectivamente, entre os dias 10 e 14 de Outubro.

No centro da década de 1990, o mundo da música era tomado de assalto pela intensidade do trip-hop, género que tem como documento indelével Dummy, dos Portishead: foi também esse registo o mote para o ímpeto criativo de Johanson, músico que, até então, se movimentava, sobretudo, pelo jazz. Quando chegou a hora de editar o seu debute, foi a esse género urbano que o sueco foi beber, transformando-se a inspiração em clássicos como «So Tell The Girls That I Am Back In Town» – curiosamente, produzida por Magnus Frykberg, colaborador dos Massive Attack ou dos Portishead.

A recriação de Whiskey nos palcos portugueses já tem bilhetes à venda, com os preços a oscilarem entre os 15 e os 28 euros.

 

LEAVE YOUR COMMENT