Home Notícias Slowdive revelam álbum homónimo

Slowdive revelam álbum homónimo

Slowdive revelam álbum homónimo
0

Primeiro registo em mais de duas décadas já está disponível

 

O quinteto que foi uma dos grandes figuras do shoegaze está de volta aos álbuns: Slowdive é o primeiro álbum da banda em mais de duas décadas, sucedendo ao aclamado Pygmalion, publicado em Fevereiro de 1995.

Nascido em 1989, o colectivo, que reúne Neil Halstead, Christian Savill, Nick Chaplin , Rachel Goswell e Simon Scott, estreou-se nos longa-duração em 1991, com Just For A Day, ao qual sucedeu Souvlaki, dois anos depois, e Pygmalion. Seguiu-se uma paragem, por tempo indeterminado, invertida em Janeiro de 2014, quando começaram a surgir os primeiros rumores de uma possível reunião – que viria a concretizar-se: um dos concertos originais da nova vida dos Slowdive é dado no Parque da Cidade, no Porto, no NOS Primavera Sound 2014.

Em Slowdive, o álbum, o tempo parece não ter passado pelo grupo: o shoegaze continua ao leme, em canções ambientais e densas, com riffs imponentes e requintadas paletes de harmonias vocais. O primeiro single do quarto álbum de originais dos Slowdive é “Sugar For The Pill”, que pode ser encontrado aqui.

 

LEAVE YOUR COMMENT