Home Notícias Pixies de volta aos álbuns

Pixies de volta aos álbuns

Pixies de volta aos álbuns
0

Head Carrier chega às lojas a 30 de Setembro

Os Pixies – que passaram recentemente por Portugal, com um concerto no NOS Alive – estão de volta aos álbuns. O novo registo, Head Carrier, vai chegar às lojas no dia 30 de Setembro.

Produzido por Tom Dalgety, nos estúdios Rak, em Londres, Head Carrier será o primeiro álbum dos Pixies com nova baixista – depois da saída de Kim Deal, substituída por Paz Lenchantin – e o sucessor de Indie Cindy, o disco de 2014 que trouxe o grupo de Black Francis de volta aos longa-duração, depois de um ausência de mais duas décadas.

Todo o processo de gravação de Head Carrier foi marcado por novidades, nomeadamente o tempo dispensado à pré-produção do álbum. Segundo o baterista, David Lovering, “isto foi um luxo maravilhoso”. “Quando começámos a gravar, todos nós já conhecíamos as músicas todas de trás para a frente e, por isso, gravar este álbum levou metade do tempo do que levou gravar Indie Cindy”, conclui.

O primeiro single de Head Carrier é “Um Chagga Lagga” e pode ser ouvido aqui.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT