Home Notícias Tinariwen, Manel Cruz e Nação Zumbi no Mimo

Tinariwen, Manel Cruz e Nação Zumbi no Mimo

Tinariwen, Manel Cruz e Nação Zumbi no Mimo
0

 

Festival de Amarante decorre entre 21 e 23 de Julho

 

Depois de Herbie Hancock, o cartaz do Mimo Festival Amarante já tem mais nomes no seu alinhamento: com as confirmações de Manel Cruz, Tinariwen e Nação Zumbi, a segunda edição do evento torna-se, cada vez, mais internacional e diversa.

Ao antigo vocalista dos Ornatos Violeta está entregue a responsabilidade de encerrar o Mimo, ladeado por Edú Silva (baixo, teclados), Nicot Tricot (flauta transversal, teclados, guitarra eléctrica) e António Serginho (percussão, teclados). Os tuaregs Tinariwen, por sua vez, têm concerto agendado para dia 21, a mesma altura em que Portugal receberá a edição de Elwan, o sétimo álbum do colectivo do Mali. No mesmo dia, os brasileiros Nação Zumbi chegam a Amarante com o seu homónimo 10º álbum, numa fase em que se assinalam os 20 anos da morte de Chico Science, o fundador da banda de Pernambuco.

Com entrada gratuita, o MIMO Festival nasceu, em 2004, no Brasil, mas foi “exportado”, em 2016, para Amarante, a sua primeira edição internacional. Além de concertos, o MIMO conta com um festival de cinema, workshops e masterclasses, além de uma “Chuva de Poesia”, em espaços nobres da cidade.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT