Home Notícias Portugal ocupa a Holanda no início de Janeiro

Portugal ocupa a Holanda no início de Janeiro

Portugal ocupa a Holanda no início de Janeiro
0

Eurosonic 2017 reúne 21 artistas portugueses em ano com foco dedicado a Portugal

 

É uma das mais importantes montras europeias de música e, em 2017, dedica o seu principal foco a Portugal: entre 11 e 14 de Janeiro, pelo Eurosonic Noorderslag, em Groningen, na Holanda, passarão 21 artistas portugueses, além de painéis de debates e um lounge.

Segundo o director artístico do festival, Peter Smidt, “Portugal tem muito para oferecer à Europa e ao mundo. Não só tem um grande e interessante número de novos artistas, como uma cultura festivaleira que oferece imensas oportunidades”. O destaque dado a Portugal e à indústria de música nacional tem sido organizado em cooperação com a WHY Portugal – de acordo com Nuno Saraiva, representante da referida plataforma, “ser o país em foco no Eurosonic Noorderslag 2017 é a melhor oportunidade de conectar a música que se faz em Portugal com outros mercados internacionais, mostrando a grande panóplia de estilos e géneros musicas que se têm vindo a fazer nos últimos anos a uma audiência muito mais vasta”.
Pela 31ª edição do Eurosonic passarão : papercutz, Batida apresenta The Almost Perfect DJ, Best Youth, DJ Firmeza, Dj Ride, First Breath After Coma, Gisela João, Glockenwise, Holy Nothing, Marta Ren & the Groovelvets, Memória de Peixe, Moonshiners, NEEV, Noiserv, Octa Push, Rodrigo Leão, Sam Alone and the Gravediggers, The Gift, The Happy Mess, Throes + The Shine e We Bless This Mess. No que a debates diz respeito, as conversas passarão pela análise de Portugal enquanto local de criação e expansão de novos talentos e pelo universo dos festivais portugueses.

Mais informações sobre o Eurosonic 2017 podem ser encontradas aqui.
O vídeo de apresentação do festival pode ser visto aqui.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT