Home Notícias Indie Music Fest: celebrar e encantar

Indie Music Fest: celebrar e encantar

Indie Music Fest: celebrar e encantar
0

Bosque do Choupal volta a receber mostra da melhor música independente com sabor português

 

O desafio é simples e directo: encenar a verdadeira celebração artística mais independente. Como pano de fundo, a paisagem emblemática do Bosque do Choupal, em Baltar (Paredes). A aposta, nos últimos anos, foi reconhecida – por duas vezes premiado como Melhor Micro Festival, nos Portugal Festival Awards, em 2016, o Indie Music Fest está de volta e com um cartaz diverso e apelativo.

Comece-se pelo facto de ser o local escolhido pelos You Can’t Win Charlie Brown e Octa Push para apresentarem, pela primeira vez, os seus novíssimos álbuns. Depois, há a magia tribal e rítmica dos PAUS ou o psicadelismo de Alek Rein e Basset Hounds; com os Pista a festa é garantida e a vertente mais instrumental marca, igualmente, presença com a passagem dos Riding Pânico. Entre muitos outros…

Na sua quarta edição, o Indie Music Fest surge, no entanto, com algumas novidades: numa iniciativa conjunta com o IPO do Porto, que estará presente no festival com uma acção de sensibilização, 1 euro de cada passe-geral vendido reverterá para a instituição hospitalar; vestindo, em definitivo, a capa da promoção dos mais inovadores projectos independentes, surge, ainda, a parceria com a editora Cubo, na curadoria de uma das noites de Fábrica Electrónica.

O Indie Music Fest decorre de 1 a 3 de Setembro, no Bosque do Choupal, em Baltar. Os passes-gerais – com direito a campismo – já estão à venda, ao preço de 25 euros. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT