Home Notícias Novo álbum de Wild Beasts chega em Agosto

Novo álbum de Wild Beasts chega em Agosto

Novo álbum de Wild Beasts chega em Agosto
0

5 de Agosto é a data de edição de Boy King, o quinto álbum dos Wild Beasts.

A primeira amostra do sucessor de Present Tense, de 2014, é “Get My Bang” e já pode ser encontrada tanto no Spotify quanto no canal YouTube dos Wild Beasts.

Segundo a banda, Boy King marca uma mudança na atitude das canções, face ao registo anterior. Se Present Tense eram os Wild Beast em reflexão e fascínio perante a cultura online e a música electrónica, em Boy King, o quarteto volta a estar furioso – uma agressividade expressa em guitarras sinuosas, ritmos potentes e vozes sensuais. Boy King, que marcou o encontro, em estúdio, entre os Wild Beast e John Congleton, apresenta uma sensibilidade pop com um visceral lado experimental. Para o lado mais cru expresso no álbum, o quarteto dá todos os créditos ao produtor americano: “ele obrigou-nos a chegar lá e fazer o que tínhamos o que fazer. Sem delicadezas inglesas”.

Segundo Hayden Thorpe, Boy King “é um disco apocalíptico. Sobre nadar no abismo. Quando pensas sobre sexo, tens que pensar em morte – são a mesma coisa”.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT