Home Notícias Globaile é o festival dos Buraka Som Sistema

Globaile é o festival dos Buraka Som Sistema

Globaile é o festival dos Buraka Som Sistema
0

O Globaile é uma colaboração entre os Buraka Som Sistema, a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa.

Uma das mais bem sucedidas bandas da história da música nacional agendou para 1 de Julho a sua derradeira actuação. No entanto, no universo dos Buraka Som Sistema, fecha-se uma porta e abre-se uma janela: no mesmo dia, o quinteto estreia o seu próprio festival, o Globaile.

Agendado para o Jardim da Torre de Belém, em Lisboa, e com entrada gratuita, o Globaile é o novo festival que conta com a curadoria da banda. Tendo como intuito apresentar algumas das novas coordenadas da electrónica global, o evento conta com as actuações dos portugueses Kking Kong e Dotorado Pro, dos sul-africanos Batuk, do brasileiro MC Bin Laden e dos peruanos Dengue Dengue Dengue, divididos por dois palcos. A noite termina, claro, com a actuação dos próprios Buraka Som Sistema.

O Globaile é uma colaboração entre os Buraka Som Sistema, a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa, cabendo-lhe o encerramento das Festas da Cidade, em 2016. Parceira absoluta da carreira do grupo, a Red Bull, por sua vez, fará o live streaming do Globaile, para todo o mundo.

 

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT