Quinto longa-duração chega aos escaparates a 25 de Fevereiro
Quatro anos depois do registo homónimo, os Linda Martini estão de volta aos discos. Errôr é o quinto álbum de estúdio do quarteto e vai chegar aos escaparates no dia 25 de Fevereiro. “Eu Nem Vi” é a mais recente amostra e pode ser encontrada aqui.
Segundo os Linda Martini, “’Eu nem Vi’ começou como um mantra, uma frase repetida à exaustão. Fala de diabinhos nos ombros que nos sussurram aos ouvidos. Fala de ansiedade, de camisas de forças e de como tirar os nós com os dentes. É sobre estar só para não se estar só. Gravámos as vozes do coro inicial em estúdio, mas quando ouvimos mais tarde percebemos que estavam todas ao lado. Bom presságio para um error. Tivemos que regravar à distância, cada um em sua casa no telemóvel e é essa a versão que está no disco”. Este é o quarto single revelado pela banda, depois da apresentação de “E Não Sobrou Ninguém”, “Horário de Verão” e “Taxonomia”.
Composto por 12 canções, Errôr – no dicionário português, “error” é sinónimo de erro e viagem sem rumo. O acento não existe mas os Linda Martini acrescentaram-no para criar uma palavra nova, uma palavra sua, um erro – foi produzido pelo catalão Santi Garcia e vai ser apresentado no Plano B, no Porto, no dia 28 de Fevereiro, no Musicbox, em Lisboa, a 5 de Março, no Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco, a 17 de Março, no Theatro Circo, em Braga, a 18 de Março, na Casa da Cultura de Ílhavo a 19 de Março, no Centro de Arte de Ovar, a 8 de Abril e no Auditório da Associação de Socorros Mútuos Freamundense em Freamunde, a 16 de Abril, no Festival Walk & Dance.
Os bilhetes para os concertos dos Linda Martini já estão à venda, com os preços a oscilar entre os 7,5 e os 15 euros.
Foto: Ana Viotti