Concerto no Coliseu dos Recreios agendado para Abril
Chega a 26 de Novembro o novo álbum de Dino D’Santiago: Badiu é o sucessor de Kriola e o seu quarto longa-duração.
“Influenciado pela paternidade, por várias mudanças no seu quotidiano e vida familiar, e por um contexto de pandemia que se revelou demasiado intenso, Dino D’Santiago rodeou-se dos seus companheiros de viagem habituais, de uma equipa de estúdio, músicos, produtores, família, e durante quatro semanas refugiou-se nos arredores de Lisboa, onde viveu, respirou, maturou e executou ideias, sons, pensamentos, música”, pode ler-se em comunicado de imprensa.
Segundo Dino D’Santiago, “o conjunto de canções que compõem este álbum foram inspiradas na jornada do povo Badiu do interior da ilha de Santiago até às metrópoles da América e Europa, até à minha Quarteira umbilical.A música é o grande passaporte da cultura cabo-verdiana no mundo. Presente em todos os momentos marcantes da história do país, é através dela que as memórias ancestrais são catalogadas e transportadas para o futuro. Estou mais otimista do que nunca com o futuro, disposto a dar voz à poesia mas também à vida, tal como ela é, bela e trágica”.
Badiu será o provável ponto de partida para a estreia de Dino D’Santiago no Coliseu dos Recreios: o concerto de Lisboa está agendado para dia 2 de Abril. Os bilhetes já estão à venda e custam 20 euros.