Home Notícias Lost in Translation é o novo álbum de André Carvalho

Lost in Translation é o novo álbum de André Carvalho

Lost in Translation é o novo álbum de André Carvalho
0

Registo vai ser editado no dia 15 de Outubro

O contrabaixista e compositor André Carvalho está de volta aos discos: Lost in Translation, o seu quarto longa-duração, chega aos escaparates no dia 15 de Outubro.

Segundo André Carvalho, o conceito do disco passa por “traduzir o intraduzível através de música que escrevi para o meu novo trio”. “Após ter tropeçado neste maravilhoso mundo das palavras intraduzíveis, escreveu um novo ciclo de música inspirado em palavras de mais de 10 línguas como o Sueco, Urdu e Wagiman (língua actualmente falada por apenas 2 pessoas no mundo)”, pode ler-se em comunicado de imprensa.

Com a música, André Carvalho procura respostas para a seguinte pergunta: “alguma vez quiseram dizer algo mas não encontraram a palavra certa?”. “Não só queria escrever música inspirada neste universo tão peculiar como também, usar uma instrumentação diferente da que usei nos meus anteriores álbuns. Paralelamente, idealizava um grupo sem bateria, onde o espaço e o respeito pelo silêncio fosse uma constante. E, com vista a perseguir uma sonoridade contemplativa, intimista e ao mesmo tempo crua, algo que imaginava com bastante clarividência, tentei usar elementos colorísticos e texturais, para além dos tradicionais elementos musicais como a melodia, harmonia e ritmo. Com todos estes pressupostos a escolha dos músicos pareceu-me óbvia!”, continua o compositor que, no disco, é acompanhado pelo saxofonista José Soares, o guitarrista André Matos e o trompetista João Almeida.

Lost in Translation vai ser passado ao palco em quatro concertos de apresentação marcados para Lisboa, Setúbal, Porto e Coimbra.  

Foto: Vera Marmelo

LEAVE YOUR COMMENT