“Eu Sou do Roque”, assinado por David Fonseca, é a primeira amostra
Produzido por Tiago Machado e gravado nos estúdios Namouche, o novo álbum de Marco Rodrigues já está concluído e deverá ser editado em breve.
O sexto longa-duração do fadista, e sucessor de Copo Meio Cheio, já tem primeiro cartão de apresentação – “Eu Sou do Roque” foi escrito e composto por David Fonseca, tendo o seu teledisco sido realizado por Cláudia Pascoal. Como explica Marco, a canção descreve “uma relação como tantas outras. Nesta, o protagonista sofre porque o Fado não a toca e, por causa disso, resolve montar uma banda roque como estratégia perfeita para conquistar o tal amor”.
“Confesso que fiquei muito entusiasmado quando me convidaram para escrever para o Marco. É dono de uma das mais bonitas e potentes vozes do nosso panorama musical e gosta de arriscar dentro do género musical onde se move habitualmente, o fado”, diz David Fonseca. “Cresci a ouvir a minha mãe a cantar fados e Abba, um cruzamento algo diverso que provavelmente influenciou muita da minha música. A oportunidade de entrar num universo musical diferente do meu com a voz incrível do Marco Rodrigues era imperdível. Assim nasceu este “Eu sou do Roque”, uma história de um amor não correspondido que cruza o fado e o rock de uma vez só, passando pelos Xutos, Kurt Cobain, uma casa de fados, um baterista da Associação e muito mosh”, confessa David Fonseca.
O primeiro single do novo álbum de Marco Rodrigues pode ser encontrado aqui.