Festival açoriano já anunciou os primeiros nomes
Em Setembro, a Ilha de São Miguel vai voltar a ser o o epicentro da música: está agendado a edição deste ano do Festival Tremor, que vai decorrer entre os dias 7 e 11.
Como se pode ler em comunicado de imprensa, “o Tremor propõe-se a manter a estrutura basilar que tem vindo a consolidar a sua imagem de marca: a procura por novas formas de leitura sobre o território patrimonial e histórico dos Açores e a criação de espaços de diálogo entre artistas locais e os de outras paragens”. É nesse âmbito que surge, por exemplo, o Tremor Todo-o-Terreno, “este ano entregue à artista multimédia Sofia Caetano, ao projecto de electrónica PMDS e ao saxofonista, improvisador e performer Luís Senra”.
Também está confirmada “a exposição colectiva Epicentro: Promessa, uma criação site-specific desenhada para a Ilha de São Miguel, que apresenta músicos, artistas visuais e sonoros, açorianos e além-mar”.
A venda de bilhetes para a edição deste ano está suspensa, com a lotação limitada aos portadores de bilhetes da edição de 2020 que decidiram não pedir a sua devolução à data do cancelamento.