1. Home
  2. Notícias
  3. “Aos Pós” é o novo single de Samuel Úria

“Aos Pós” é o novo single de Samuel Úria

“Aos Pós” é o novo single de Samuel Úria
0
0

Canções do Pós-Guerra vai ser editado no dia 18 de Setembro

É o momento que abre o disco e já foi revelado: “Aos Pós” é a mais recente amostra retirada de Canções do Pós-Guerra, o novo álbum de Samuel Úria, que vai chegar aos escaparates no dia 18 de Setembro.

Descrito como o seu disco “mais maduro e directo de sempre”, em Canções do Pós-Guerra Samuel Úria “questiona a pós-modernidade e o falhanço colectivo, de todos nós sem excepção. Pelo meio, surgem raios de luz e esperança, os possíveis finais felizes que tanto ansiamos, ancorados na certeza de que a vida continua, merece ser vivida, e de que o amor vale a pena e triunfa”.

Já sobre “Aos Pós”, Úria explica que, “por norma, as minhas canções mais colectivas (aquelas que soam a uma multidão em estúdio) são consagradas à efusividade e à intemporalidade das celebrações gospel. Desta vez, optei menos pela celebração e mais pelo lamento. Menos intemporalidade, mais comentário presente e geracional – nesse sentido, foi como transmutar o coro gospel para coro grego. Pelo meio, a voz da razão canta em cima dum rock datado. A razão está datada”.

“Aos Pós” pode ser encontrada aqui.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT