1. Home
  2. Notícias
  3. Guitarras ao Alto em live streaming

Guitarras ao Alto em live streaming

Guitarras ao Alto em live streaming
0
0

Concertos agendados para todas as quintas de Maio

Em época de isolamento social, sucedem-se as soluções alternativas: porque ainda não é possível, devido à pandemia do Covid-19, a realização de concertos ao vivo, o Guitarras ao Alto vai funcionar, este ano, em formato de live streaming.

Todas as semanas, às quintas-feiras, durante o mês de Maio, o canal de YouTube da Antena 3 vai receber o “evento anual que parte de um desafio simples: um encontro inédito de dois músicos que se unem pelo seu amor à guitarra. Ao desafio principal, junta-se outro igualmente importante: o de levar uma proposta cultural atual e única a um território que tem uma oferta cultural muito reduzida – o interior do Alentejo”.

Segundo comunicado de imprensa, “não sendo possível realizar uma edição “normal” do Guitarras ao Alto, o organizador do evento, Vasco Durão, não quis baixar os braços e criou uma alternativa: o “Guitarras ao Alto em Casa””. No cartaz do evento, podem encontrar-se os nomes de Tó Trips e Filho da Mãe, no dia 7 de Maio, Bruno Pernadas e Mário Delgado, a 14, Peixe e Frankie Chavez (ou seja, o projecto Miramar), a 21, e, finalmente, O Gajo e Gwenifer Raymond, dia 28.

“Mesmo sem apoios financeiros ou patrocínios para este evento, Vasco Durão, organizador do Guitarras ao Alto, fez questão de garantir que os músicos que participam desta iniciativa fossem remunerados”, pode ainda ler-se no referido comunicado.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT