
Nova digressão cruza duas paixões do compositor: a música e o cinema
Depois de, em 2018, ter editado o seu oitavo álbum, no novo ano, David Fonseca leva Radio Gemini a outros cenários. A digressão anunciada para 2019, com o mote Radio Gemini Closer, propõe “um cruzamento do cinema e das imagens com a sua música, num concerto único que se propõe levar o público num percurso intimista pelo seu imaginário peculiar”.
Estes concertos serão levados aos palcos de teatros e auditórios, sendo a sua primeira apresentação, os espectáculos agendados para o festival itinerante Soam As Guitarras, nos dias 4 e 6 de Abril, no Teatro Garcia de Resende, em Évora, e no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide, e, na semana seguinte, a 14, no Cine Teatro Garret, na Póvoa do Varzim.
Segundo o cantor e compositor, “há um lado imensamente pessoal nesta abordagem, mas talvez seja essa a magia de tocar ao vivo, de me revelar como raramente tenho oportunidade de fazer. Vai ser um espetáculo em cima de uma corda bamba entre imagens e sons, tão real e frágil como a vida, mas maior, mais alto e, se tudo correr bem, com confettis!”