1. Home
  2. Notícias
  3. Casca de Noz é o novo espectáculo de Miguel Araújo

Casca de Noz é o novo espectáculo de Miguel Araújo

Casca de Noz é o novo espectáculo de Miguel Araújo
0
0

Digressão que arranca em Fevereiro vai viajar por todo o país

Em 2019, Miguel Araújo regressa aos palcos em modo intimista: a digressão Casca de Noz vai decorrer entre Fevereiro e Junho, com o derradeiro espectáculo agendado para dia 15 desse mês, no Coliseu do Porto, a cidade-natal do cantor e compositor.

Segundo Miguel Araújo, que, este ano, editou o livro Penas de Pato – Ver a Vida a Passar da Varanda, que reúne algumas das crónicas que já assinou na revista Visão, descreve Casca de Noz como “serei eu sozinho no palco, à deriva, por entre guitarras, ukeleles, um piano e as minhas canções. As que sou eu que canto e as que fiz para serem cantadas por outros. E as que vierem a propósito na altura, dos autores que são a raíz de tudo aquilo que eu faço. “Casca de Noz” é a imagem dessa embarcação frágil, que pode colapsar e afundar a qualquer momento. Mas também é a expressão que os anglófonos usam quando querem recorrer ao poder da síntese. “Casca de Noz” é também imagem de coisa robusta. Podem ser as músicas e essa força de poderem existir como quando nasceram, tocadas só ao piano ou à guitarra. Ando sempre à procura dessas canções. Aquelas que caem na rede de caçar borboletas que um compositor nunca recolhe. Sonho com aquelas que, de tão imensas, cabem dentro duma casca de noz”.

Todas as datas podem ser consultadas na página de agenda.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT