1. Home
  2. Notícias
  3. O monstro continua a precisar de amigos

O monstro continua a precisar de amigos

O monstro continua a precisar de amigos
0
0

Ornatos Violeta celebram 20 anos de mítico registo no NOS Alive, MEO Marés Vivas e Festival F

Em 2019, os Ornatos Violeta regressam aos palcos para comemorarem o 20º aniversário do seu segundo álbum: editado em Novembro de 1999, O Monstro Precisa de Amigos vai ser tocado, na íntegra, em três concertos, agendados para o NOS Alive, em Algés, no dia 11 de Julho, no MEO Marés Vivas, em Gaia, a 20 de Julho, e no Festival F, em Faro, dia 6 de Setembro.

Produzido por Mário Barreiros, O Monstro Precisa de Amigos foi o sucessor de Cão!, o registo que apresentou os Ornatos Violeta ao mundo, tornando-se, igualmente, o derradeiro capítulo do colectivo de Manel Cruz, Nuno Prata, Peixe, Kinörm e Elísio Donas. Em actividade entre 1991 e 2002, uma década depois do ponto final no seu percurso, os Ornatos Violeta encenaram oito concertos especiais, de uma actuação mítica em Paredes de Coura a vários Coliseus, de Lisboa e Porto, esgotados.

O Monstro Precisa de Amigos foi um sucesso comercial, tendo chegado à Marca da Platina, sendo, igualmente, aplaudido pela crítica especializada.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT