Para assinalar os 25 anos da edição de Passion and Warfare, Steve Vai parte em digressão – e chega a Portugal nos dias 23 e 24 de Julho, mais concretamente, aos Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e ao Hard Club, no Porto, respectivamente.
Virtuoso da guitarra, Steve Vai tem uma carreira que se espraia por quatro décadas, com perto de uma dezena de álbuns editados em nome próprio e mais de 15 milhões de discos vendidos. Passion and Warfare foi o segundo álbum que apresentou a título individual, sendo, na época, descrito pelo seu autor como “Jimi Hendrix a encontrar Jesus Cristo numa festa organizada por Ben Hur para Mel Blanc”. Foi gravado no seu estúdio pessoal, The Mothership, em Hollywood Hills, e chegou às lojas em Setembro de 1990.
A Passion and Warfare 25th Anniversary Tour arranca a 28 de Maio, no World Guitar Festival, no Canadá, passando, depois, por Escócia, Inglaterra, Finlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca, Bélgica, Alemanha, Polónia, França, Suíça, Portugal, entre outros.