No dia 14 de Maio, Aurea fez a apresentação oficial do seu terceiro álbum, Restart: a festa foi no Cinema São Jorge, em Lisboa.
Conhecemo-la com alma soul mas, em Restart, Aurea saiu da sua zona de conforto e decidiu experimentar – novos géneros, novos ritmos, uma música que reflectisse o quanto mudou. O resultado entrou directamente para o nº1 da tabela de vendas nacionais, quando foi editado, em Março de 2016.
Para Restart, Aurea procurou um lugar que não tivesse tempo nem espaço mas mostrasse quem Aurea é. Para elevar a aventura ainda mais, deixou Portugal e, nos Estados Unidos, trabalhou com Cindy Blackman Santana e Jack Daley, a dupla que já foi responsável pela secção rítmica dos concertos de Lenny Kravitz.
Aurea, no entanto, não deixou de ser Aurea – apenas mostra, em Restart, que a sua voz vai além da soul e do r&b, que sabe deixar-se cativar pelo jazz e pela pop, por exemplo.
Restart é o terceiro álbum de Aurea, que se estreou, em 2010, com um álbum homónimo, a que sucedeu Soul Notes, em 2012. A primeira amostra retirada de Restart é “I Didn’t Mean It”.
0
0