Home Notícias Senhor Comendador Jorge Palma

Senhor Comendador Jorge Palma

Senhor Comendador Jorge Palma
0

Presidente da República também distinguiu, a título póstumo, António Variações

Desde a passada semana, Jorge Palma é Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, depois de ter sido condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Além de Jorge Palma, também a escritora Alice Vieira e António Variações, a título póstumo, foram distinguidos.

O Presidente justificou a condecoração “por tudo quanto lhe devemos, da tal rebeldia, ao tal arrojo, à tal independência sempre criativa, esta homenagem só pecou por tardia”, descrevendo o músico como “um caso raro em Portugal. Compositor e intérprete admirado pelos colegas, amado pelo público, demasiado célebre para o papel de génio obscuro, demasiado genuíno e rebelde para ser um músico previsível e formatado”

“Ao receber esta distinção com a qual tão generosamente me honrou e que, porventura, ultrapassará os meus méritos pessoais, não posso deixar de a partilhar com todos aqueles que, na área da Cultura, tanto de si têm dado e que, sobretudo neste momento de aflição, continuam a esforçar-se por dar”, declarou o, agora, Senhor Comendador.

tags:

LEAVE YOUR COMMENT