Home Notícias Primaveras é estreia de Beatriz Pessoa

Primaveras é estreia de Beatriz Pessoa

Primaveras é estreia de Beatriz Pessoa
0

“Elefante da Sorte” é a primeira amostra do álbum

Depois dos EPs, o álbum: Primaveras – assim baptizou Beatriz Pessoa o seu primeiro longa-duração. Com data de edição agendada para o próximo Verão, “Elefante da Sorte” é a primeira amostra do disco – cujo teledisco, gravado em quarentena, foi, também, realizado e produzido por Beatriz Pessoa. “Elefante da Sorte” pode ser encontrado aqui.

Primaveras é o resultado de uma temporada passada por Beatriz no Rio de Janeiro. “Desde muito nova que ouve todo o tipo de música. Portugal sempre será uma âncora da sua voz mas a música brasileira teve sempre um papel crucial no seu crescimento e o disco teria que ter, certamente, um toque tropical. Já com 12 canções escritas e compostas, uma delas em parceria com o cantor Cícero, Beatriz chegou ao RJ e conheceu os músicos Pablo Arruda, Pedro Fonte (banda do cantor/compositor Rubel) e Danilo Andrade (teclista de Gilberto Gil), que acabariam por participar na gravação deste disco. O estúdio escolhido foi o Carolina Estúdio, em Santa Teresa, que conta com a direcção de Gus Levy, Kayn Guter e Angelo Wolf”, pode ler-se em comunicado de imprensa.

Registado no arranque de 2020, em Primaveras, “Beatriz apercebeu-se que a sua voz mudava de timbre e sonoridade ao apropriar-se do sotaque brasileiro. Nasceu, assim, este alter ego multi-cultural, cheio de influências sejam do Rio ou da Bahia, mas com um coração português que transparece doçura e uma frescura que dão gosto abraçar”.

Beatriz Pessoa já passou pelo M de Música e a conversa pode ser recordada aqui.

Foto: Eito Moniz

LEAVE YOUR COMMENT