Home Notícias Parte Chão é o regresso dos Galgo

Parte Chão é o regresso dos Galgo

Parte Chão é o regresso dos Galgo
0

Novo álbum já está disponível

Os Galgo já publicaram o seu terceiro álbum: Parte Chão chegou aos escaparates no dia 24 de Abril.

“Parte Chão é, como um dos seus mais pesados temas sugere, uma complexa “Giga Joga” de sons, ritmos, cores e harmonias, riffs e desvios à norma, escorregadelas analógicas e faiscantemente eléctricas. É rock-não-sei-quê e dança e espasmo e palmada na tromba e carícia íntima e até tem Xinobi de “Garras Dadas” com a dança e sugestões para a banda sonora do nosso sonho mais interessante, aquele que parece tão real que faz parecer sonho a vida em que estamos acordados”, surge em comunicado de imprensa.

Compostos por Alexandre Moniz, Joana Baptista, João Figueiras e Miguel Figueiredo, os Galgo continuam “a criar música como os vulcões criam lava, música que como a lava, aliás, é incandescente e espessa, mas também, como a tal matemática, exacta, precisa, com cada peça a encaixar-se na perfeição na seguinte”. Como tal, “o estranho diabo que se desmorona na capa do novo álbum de Galgo é o que nos assombra o pensamento e os preconceitos, o que nos inibe os movimentos, o que nos empurra para o abismo. Partir-lhe o chão, para que desapareça, partir o nosso chão, para que não nos prenda, parece, obviamente uma boa ideia”.

Parte Chão é o terceiro capítulo da história da discografia do colectivo lisboeta, depois de Pensar Faz Emagrecer, em 2016, e Quebra Nuvens, de 2018.

LEAVE YOUR COMMENT