Home Notícias Resistência em vinil

Resistência em vinil

Resistência em vinil
0

Edição de Ventos e Mares já está disponível

“Não Voltarei A Ser Fiel”, um original dos Santos e Pecadores, é o mais recente single dos Resistência e a canção que abre caminho à edição, em vinil, de Ventos e Mares. O álbum, publicado no ano passado, chega agora em novo formato, disponível a partir de 22 de Novembro.

Nascidos em 1991 e compostos por Alexandre Frazão, Fernando Júdice, Fernando Cunha, José Salgueiro, Mário Delgado, Miguel Ângelo, Olavo Bilac, Pedro Jóia e Tim, Ventos e Mares trouxe os Resistência de volta aos discos mas com o mesmo espírito, sendo “uma obra que reúne alguns dos mais brilhantes exemplos da arte de casar palavras, nomeadamente Rui Reininho, Sérgio Godinho, João Monge e Jorge Palma, com melodias e arranjos que nos definem enquanto geração”.

““Ventos e Mares” abre com o clássico “Sete Naves”, um êxito dos GNR, e alinha criações da Quinta do Bill, dos Clã (“Sopro do Coração” escrita por Sérgio Godinho), de Luís Represas com João Gil, de Jorge Palma, dos Delfins e dos Xutos & Pontapés. Há também espaço para uma homenagem ao guitarrista Dudas, figura que acompanhou durante mais de duas décadas o percurso da Resistência e que se retirou dos palcos em 2015. A outra vénia de “Ventos e Mares” é oferecida a Pedro Ayres Magalhães, membro fundador deste projeto e autor de muitas e emblemáticas canções que continua a inspirar o colectivo”, pode ainda ler-se em comunicado de imprensa.

LEAVE YOUR COMMENT