Home Notícias Galavanting é o segundo álbum dos Time For T

Galavanting é o segundo álbum dos Time For T

Galavanting é o segundo álbum dos Time For T
0

“Calling Back” é a primeira amostra

Os Time For T estão de volta aos álbuns: Galavanting, o segundo longa-duração da banda, vai ser editado no dia 4 de Outubro.

Nascidas em Brighton, de onde o colectivo é originário, mas trabalhadas entre Lisboa, Madrid e o Algarve, as canções do disco são o resultado de “um acidente feliz”, quando os músicos “começaram a registar demos numa viagem ao Algarve”. Segundo Tiago Saga, “gostámos tanto do processo de gravar em diferentes locais e absorver as influências de cada sítio que decidimos fazer o álbum assim. Por exemplo, a bateria foi captada num estúdio, as guitarras numa caravana de madeira no meio do campo algarvio e as vozes foram gravadas numa casa de campo, perto de Madrid. Os pianos foram gravados em Amesterdão e as flautas em San Diego”.

A primeira amostra de Galavanting é “Calling Back”. O single , que já tem teledisco disponível, assinado pelo alemão Jens Tiemann, “ao contrário do costume, começou com um linha de baixo. Esta ideia surgiu por parte do Joshua Taylor num sound check na Alemanha há uns anos, começámos logo a improvisar por cima e gostámos muito da energia. Enquanto estávamos a brincar com ideias para este álbum, surgiu novamente este tema e aí finalizámos a canção, com letras e refrão. Tem um groove brasileiro e é quase um rap cantado. Há uma secção da canção cantada em Português, algo novo também. No fundo, esta canção foi uma exploração diferente do costume e ficámos felizes com o resultado final”, explica o vocalista dos Time For T.

O concerto de apresentação de Galavanting está agendado para dia 10 de Outubro, no Musicbox, em Lisboa. 

Foto: Ana Becerra

LEAVE YOUR COMMENT