1. Home
  2. Notícias
  3. Father of All… é o novo álbum dos Green Day

Father of All… é o novo álbum dos Green Day

Father of All… é o novo álbum dos Green Day
0
0

Registo vai ser editado em Fevereiro

Os Green Day vão regressar aos álbuns em 2020: Father of All…, o 13º longa-duração do trio norte-americano, vai ser editado em Fevereiro. Para já, o colectivo deu a conhecer a primeira amostra, que dá nome ao disco e que pode ser encontrada aqui.

Com uma carreira cujas origens remontam a 1986, Father of All… marca o retorno dos Green Day aos discos, depois de Revolution Radio, de 2016. À Rolling Stone, o vocalista Billie Joe Armstrong contou que “sabia que queria fazer algo diferente, Sempre adorei o mod britânico dos anos 60 mas queria ir à verdadeira fonte e ver se conseguia colocar soul pelo filtro dos Green Day. Foram muitas tentativas e erros, descabelei-me muito”. Foi o ritmo de “Father of All Motherfuckers” que se revelou o momento decisivo. Surgindo numa jam com o baterista Tre Cool, na casa de Armstrong, na Califórnia, foi, nas suas palavras “como se um unicórnio me tivesse caído na cabeça. “Não sei o que isto é, não sei como é que fiz isto, mas é nesta direcção que quero ir””.

Foto: Pamela Kitty

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT