Home Notícias Zen reeditados

Zen reeditados

Zen reeditados
0

Primeiro álbum da banda novamente disponível

 

Para celebrar duas décadas de vida, o álbum de estreia dos Zen vai estar novamente disponível: há muito esgotado, The Privilege of Making the Wrong Choice vai ser reeditado pela Rastilho Records, tanto em formato CD quanto vinil, chegando às lojas no dia 28 de Dezembro.

Nascidos em 1996, os Zen – compostos por Rui Silva, Miguel Barros, André Hollanda e Jorge Coelho – aventuraram-se, pela primeira vez, em disco, no ano seguinte, com a publicação do EP homónimo. O seu primeiro longa-duração, que viria a tornar-se um dos mais aclamados documentos rock dos anos 90, em Portugal, chegaria aos escaparates no ano seguinte.

Segundo Pedro Vindeirinho, da Rastilho Records, “é mais uma bonita página da nossa história de duas décadas. Os Zen formaram-se no ano em que a Rastilho deu os primeiros passos. Lembro-me de ouvir este disco e ficar fascinado com a funky guitar do Jorge Coelho (que gravou uns anos antes o “Sugar Mountain” com os lendários Cosmic City Blues), aquele baixo (oh meu deus, que baixo!) do Miguel Barros, a fantástica bateria com escola jazz do André Hollanda, a voz, aquela voz, do Rui Silva. Tudo perfeito, tudo no lugar certo”.

 

LEAVE YOUR COMMENT