1. Home
  2. Notícias
  3. Luz é o novo álbum de Cuca Roseta

Luz é o novo álbum de Cuca Roseta

Luz é o novo álbum de Cuca Roseta
0
0

Quarto registo vai ser editado a 10 de Novembro

Luz é o título do quarto longa-duração de Cuca Roseta. Com edição agendada para 10 de Novembro, o álbum foi produzido por Diogo Clemente e tem “Balelas” como primeira amostra. Composto por Pedro da Silva Martins com a própria fadista, “Balelas” pode ser ouvido aqui.

Segundo comunicado de imprensa, “Cuca Roseta vem reivindicando desde há muito um fado pessoal, feito à sua medida, não se entregando apenas nas mãos de terceiros mas propondo também as suas autorias, aplicando-lhe uma marca verdadeira e única. Um fado, por assim dizer, pessoal, intransmissível e reconhecível num par de segundos” – Luz não é excepção. Ao longo de 17 momentos, passam as assinaturas de nomes como Jorge Fernando ou Fábia Rebordão mas também Carolina Deslandes e Hélder Moutinho, havendo ainda lugar a alguns fados tradicionais.

Depois de se estrear nos álbuns em 2011, com o registo homónimo produzido pelo argentino Gustavo Santaolalla, Cuca Roseta editou, dois anos depois, Raiz, onde se apresentava como compositora. Luz é o sucessor de Riû, de 2015, que contou com o brasileiro Nelson Motta na cadeira da produção.

 

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT