Home Notícias 20 anos de OK Computer

20 anos de OK Computer

20 anos de OK Computer
0

OKNOTOK nas lojas a 23 de Junho

 

No dia 16 de Junho de 1997, os Radiohead editavam o seu terceiro álbum, OK Computer. No dia 23 de Junho, os Radiohead assinalam os 20 anos desse registo seminal com uma nova edição – OKNOTOK. Composto por remasterizações do disco original, completas com lados B e três inéditos – “I Promise,” “Lift,” “Man Of War” –, OKNOTOK já está disponível em pré-venda aqui.

OKNOTOK pode, ainda, ser adquirido na sua versão de luxo, onde à música se associa um livro de capa dura, com mais de três dezenas de ilustrações (a maioria nunca antes apresentada) e todas as letras do disco. Mas há mais: um livro de notas, com 104 páginas, que revelam os rascunhos de Thom Yorke e uma cassete compilada pela banda, a partir de sessões de arquivo e demos, da época da concepção de OK Computer.

Produzido pela banda com Nigel Godrich, o sucessor de The Bends, de 1995, havia de catapultar os Radiohead para o estrelato mundial, sendo considerado, por diversas publicações, um dos melhores álbuns de todos os tempos. Foi o primeiro longa-duração a levar os Radiohead à liderança do top britânico, sendo, igualmente, nomeado para o Grammy de Álbum do Ano. Alguns dos marcos históricos de OK Computer são momentos como “Paranoid Android” ou “Karma Police”, que pode ser recordado aqui.

 

LEAVE YOUR COMMENT