Home Notícias Adriana Calcanhotto honra língua portuguesa em Lisboa e Porto

Adriana Calcanhotto honra língua portuguesa em Lisboa e Porto

Adriana Calcanhotto honra língua portuguesa em Lisboa e Porto
0

“Das Rosas” foi concebido para o 725º aniversário da Universidade de Coimbra

 

Adriana Calcanhotto regressa aos palcos portugueses no próximo mês de Fevereiro: com o espectáculo “Das Rosas”, a brasileira vai actuar, no dia 3, no Grande Auditório da Fundação Gulbenkian, em Lisboa, e, no dia 5, na Casa da Música, no Porto. Ao seu lado, Adriana Calcanhotto terá o guitarrista Arthur Nestrovski.

“Das Rosas” é um recital originalmente concebido para encerrar as comemorações do 725º aniversário da Universidade de Coimbra sendo, como tal, uma verdadeira homenagem ao português. Entre a música e poesia em português, pela voz de Adriana Calcanhotto passarão as obras de figuras de proa, de vários estilos e épocas, de Portugal e do Brasil – como Camões ou Tom Jobim, D. Dinis ou Vinicius de Moraes, entre outros.

A relação de Adriana Calcanhotto com a Universidade de Coimbra vai, no entanto, mais longe: em Dezembro de 2015, foi nomeada Embaixadora da Universidade no Brasil e, entre Fevereiro e Junho de 2017, será professora convidada da mais antiga universidade portuguesa.

Os bilhetes para os concertos de Adriana Calcanhotto já estão à venda, com os preços a oscilarem entre os 25 e os 30 euros.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT