Home Notícias Benjamin Clementine em nome próprio

Benjamin Clementine em nome próprio

Benjamin Clementine em nome próprio
0

Benjamin Clementine estreia-se, dia 1 de Junho, em Portugal – em nome próprio.

Depois do debute em palcos nacionais no passado Verão, no 21º Super Bock Super Rock, e do regresso, em Novembro, inserido na programação do Vodafone Mexefest,Benjamin Clementine, o vencedor do Mercury Prize 2015, sobe, ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, seguindo-se, dia 2, o Coliseu do Porto e, no dia seguinte, o Convento de São Francisco, em Coimbra. Os bilhetes para esta terceira data esgotaram em menos de 24 horas – o que só vem confirmar o culto que o autor de Cornerstone tem em Portugal.

Não é caso para menos: Benjamin Clementine é gigante. E não, não será descrição meramente referente à sua altura. A música delicada e doce de Clementine – o ganês que cresceu em Londres mas se descobriu em Paris – não deixa ninguém indiferente. At Least For Now, o seu cartão de apresentação que foi premiado com o maior reconhecimento da indústria britânica, é uma viagem poética a uma soul cinemática, incisiva e expressionista, com dinâmica operática mas alma pop. Melancólica mas também recheada de esperança, esta é uma viagem emocionante em disco mas que ganha uma nova dimensão na simplicidade do seu piano e voz, em cima do palco.

Estes concertos trazem, porém, novidades: pela primeira vez, Benjamin Clementine será acompanhado pela habitual bateria e violoncelo mas igualmente por um quarteto de cordas. A não perder.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT