Home Notícias Lisboa tem um novo festival

Lisboa tem um novo festival

Lisboa tem um novo festival
0

Primeira edição de Nossa Lisboa agendada para Setembro

Em 2021, há um novo festival: Nossa Lisboa vai decorrer nos dias 10 e 11 de Setembro, em três espaços distintos da Altice Arena, em Lisboa.

Como explica a organização, “Lisboa é uma cidade europeia que vive da sua multiculturalidade. Nasceu da mistura perfeita de diferentes culturas, genes e etnias, a começar pelos vários povos da diáspora portuguesa. Lisboa é plural e composta pelas diferentes manifestações dos vários povos que nela habitam. Assim se forma uma só comunidade, dona de uma enorme riqueza criativa que, tal como na diáspora, parte de Lisboa para o Mundo. E recebe o Mundo em Lisboa. A partir desta identidade nasce um novo Festival: o NOSSA LISBOA”.

Este novo Festival, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, “tem como objetivo representar a junção, a irmandade, os ritmos, a cor, a alegria e a partilha de costumes de todas as raças através da música, partindo da forte ligação de todas essas comunidades de língua portuguesa que residem na Grande Lisboa. O Fado, as mornas e coladeiras, o funaná, o kizomba e o semba, a marrabenta, o samba e a Nova Música do Brasil”, pode ainda ler-se em nota de imprensa.
O cartaz do Nossa Lisboa já é conhecido contando com as actuações de nomes como Paulo Flores, Mayra Andrade, Tito Paris, Luca Argel, Ana Moura, Nelson Freitas, Valete, Sara Tavares ou Selma Uamusse, entre outros.  

Os bilhetes já estão à venda, com os preços a oscilarem, até dia 9 de Setembro, entre os 25 (diário) e os 30 euros (passe de dois dias). Nos dias do festival, os mesmos custarão 30 e 35 euros, respectivamente.

A programação completa pode ser consultada aqui.

LEAVE YOUR COMMENT