Registo vai ser editado a 19 de Setembro
Dois anos depois da estreia, Captain Boy está de volta aos álbuns: Memories and Bad Photographs, o segundo longa-duração do músico vimaranense, vai ser editado no dia 19 de Setembro.
Produzido por Giliano Boucinha e composto por oito novas canções, Memories and Bad Photographs, segundo o seu autor, é marcado por diferenças, face ao registo de debute. “No disco anterior, usei a perspectiva de uma personagem fictícia. As músicas eram histórias que, por uma razão ou outra, estavam relacionadas comigo mas não eram necessariamente histórias minhas, da minha vida ou experiência pessoal. Este álbum é diferente, é totalmente baseado nas minhas memórias. Umas mais antigas, outras mais recentes, mas todas minhas.”
“Quando olhamos para trás, a ideia com que ficamos das coisas que aconteceram raramente corresponde à realidade. As nossas memórias são versões do que aconteceu… um best of – ou worst of, dependendo das circunstâncias – daquilo que se passou e, sem nos darmos conta, as memórias vão mudando connosco e com o tempo. Há um pormenor que desvanece, que já não conseguimos precisar e deixamos esses espaços vazios à mercê da nossa imaginação. Daí as ‘Bad Photographs’ porque as memórias não são retratos fidedignos da história mas nem por isso são menos importantes”, continua.
A edição física de Memories and Bad Photographs será acompanhada por uma fotografia por cada música. As fotografias também contam com a assinatura de Captain Boy.