1. Home
  2. Notícias
  3. The Jesus and Mary Chain em dose dupla

The Jesus and Mary Chain em dose dupla

The Jesus and Mary Chain em dose dupla
0
0

Concertos agendados para Maio em Lisboa e no Porto

 

Os Jesus and Mary Chain vão actuar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e na Casa da Música, no Porto, nos dias 28 e 29 de Maio, respectivamente. Depois de terem levado o mítico Psychocandy ao NOS Alive em 2015, e de terem passado, este ano, pelo EDP Vilar de Mouros, desta feita, os irmãos Reid regressam a Portugal para apresentar Damage and Joy, o seu sétimo álbum – e o primeiro em quase duas décadas.

Nascidos em 1983 e liderados por Jim e William Reid, os Jesus and Mary Chain tornaram-se um fenómeno de culto com as edições de registos como o referido Psychocandy, de 1985, ou Darklands, o seu sucessor, de 1987. As tensões entre os irmãos, porém, fizeram com que a banda fosse colocada em pausa em 1999 – a reunião dá-se em 2007, num concerto em Coachella. Damage and Joy, o primeiro álbum após o regresso ao activo, chegou às lojas este ano, sendo o primeiro registo de estúdio desde Munki, de 1998.

Os bilhetes para os concertos dos Jesus and Mary Chain no Coliseu dos Recreios e na Casa da Música já estão à venda, com os preços a oscilarem entre os 28 e os 35 euros.

 

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT