1. Home
  2. Notícias
  3. Festival Sons em Trânsito regressa a Aveiro

Festival Sons em Trânsito regressa a Aveiro

Festival Sons em Trânsito regressa a Aveiro
0
0

Edição 2017 decorre entre 20 e 25 de Novembro

 

Já é conhecida a programação do Festival Sons em Trânsito: na sua oitava edição, o Festival de Músicas do Mundo de Aveiro cresce um dia, ocupando o Teatro Aveirense entre 20 e 25 de Novembro. O cartaz reparte-se por música marcada pela diversidade, tolerância e abertura à diferença, mantendo-se fiel à música tradicional de países como Brasil, Cuba, Etiópia, Israel, Itália, Mali, Mongólia, Portugal ou Uruguai – uma tradição à qual é aliada um olhar contemporâneo e uma linguagem actual.

Sob o mote “Pode uma canção fazer uma revolução”, o festival arranca no dia 20, com uma tertúlia que reúne Luaty Beirão e Pedro Abrunhosa; na noite seguinte, o palco é de The Touré-Raichel Collective e Egschiglen; a 23, os concertos serão assegurados por Vinicio Capossela e Roberto Fonseca; Jorge Drexler e Júlio Resende asseguram as actuações de sexta-feira, cabendo a responsabilidade de encerramento do Festiva Sons em Trânsito a Mulatu Astatke e Liniker & Os Caramelows.

Os bilhetes para o Festival Sons em Trânsito já estão à venda, ao preço diário de 15 euros. Mais informações podem ser encontradas aqui.

 

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT