Com o subtítulo “40 Songs, One Story” vai chegar aos escaparates em Novembro.
“Quando comecei a escrever este livro, esperava detalhar o que antes só traçava em esboços nas canções. As pessoas, os lugares e as possibilidades na minha vida. Surrender [Rendição] é, para mim, uma palavra carregada de significado. Crescer na Irlanda nos anos 1970 com os punhos para cima (musicalmente falando), não era um conceito natural. Uma palavra que só destaquei até reunir os meus pensamentos para o livro. Ainda luto com esta ideia. Na banda, no meu casamento, na minha fé, na minha vida como ativista. Surrender é a história da falta de progresso de um peregrino… Com uma boa quantidade de diversão ao longo do caminho”, afirma Bono.
O livro, que vai ser publicado no dia 1 de Novembro, chama-se “Surrender”, tendo como subtítulo “40 Songs, One Story”, uma vez que são 40 capítulos, cada um deles baptizado com o nome de uma canção dos U2.
Ao longo das suas páginas, Bono parte da sua infância, em Dublin, “incluindo a perda repentina da sua mãe quando tinha 14 anos, até ao percurso improvável dos U2 que se tornaram numa das bandas de rock mais influentes do mundo, passando pelos seus mais de vinte anos de ativismo dedicado à luta contra a SIDA e a pobreza extrema. Escrevendo com franqueza, autorreflexão e humor, Bono abre a porta da sua vida – e da família, amigos e fé que o sustentaram, desafiaram e moldaram”.
O áudio livro será narrado pelo próprio autor.