Home Notícias Rita Braga apresenta Time Warp Blues

Rita Braga apresenta Time Warp Blues

Rita Braga apresenta Time Warp Blues
0

Terceiro álbum editado a 20 de Novembro

Rita Braga está de volta aos álbuns: Time Warp Blues é o seu terceiro longa-duração e vai ser editado no dia 20 de Novembro. Do novo disco, a compositora e multi-instrumentista já apresentou dois singles, sendo “Pussycat”, que pode ser encontrado aqui, a mais recente amostra.

Como se explica em comunicado de imprensa, “para entrar no universo de Rita Braga, imaginem-se num local que se assemelha a um circo americano do século passado onde, depois de se dirigirem ao interior de uma tenda, se deparam com uma casa de espelhos. Cada um desses reflexos exibe uma faceta de Time Warp Blues, o terceiro disco da cantora e multi instrumentista Rita Braga: a naïve art de Space Lady; os bizarros sons de Bruce Haack; a polirritmia das Raincoats; a cinematografia de Eraserhead e toda uma espiral de fantasmas e viagens no tempo. O que têm todos estes reflexos em comum? O peculiar uso do ukulele por Rita Braga, acompanhada de teclados e caixas de ritmos vintage e banjolele”.

O álbum, co-produzido por Andrea Rocca, em Londres, e que revela momentos em  inglês, português, finlandês e japonês, “é um portal para uma espiral de fantasmas e viagens no tempo, que evoca períodos históricos recentes e nos relembra do futuro distópico em que vivemos. Alguns dos temas são interpretados por diferentes “personas”: “Amore 002” é uma espia sedutora criada por um algoritmo de inteligência artificial; “Branca de Neve” é a personagem dos contos de fada que canta dentro do caixão de vidro, congelada no tempo. O fantasma no single “Tremble Like a Ghost” diz-nos que ainda vivemos em 1984. “You Used to be Stevie Wonder” é um tributo ao legendário músico underground Peter Ivers (que compôs o tema “In Heaven” do filme de culto surrealista Eraserhead), e “Pussycat” é uma versão da artista japonesa Miharu Koshi”.

Foto: Sara Rafael

LEAVE YOUR COMMENT