1. Home
  2. Notícias
  3. Chega de Saudade recorda Elis e Tom

Chega de Saudade recorda Elis e Tom

Chega de Saudade recorda Elis e Tom
0
0

Quarteto Jobim & Maria Rita prepara-se para mini-digressão em Portugal

Serão quatro os concertos que o Quarteto Jobim & Maria Rita vai trazer a Portugal no próximo mês de Maio. O espectáculo, baptizado “Chega de Saudade”, vai passar pela Casa da Música, no Porto, Aula Magna, em Lisboa, Palácio de Congressos do Algarve, em Albufeira, e Centro de Artes e Espectáculos, na Figueira da Foz, respectivamente nos dias 13, 16, 22 e 23. 

Composto pelo pianista Daniel Jobim, pelo violinista Paulo Jobim, por Jaques Morelenbaum e pelo baterista Paulo Braga, ao Quarteto Jobim junta-se Maria Rita, filha da malograda Elis Regina, para, reunidos, passarem em revista o repertório das duas famílias. 

“A apresentação contempla algumas parcerias do disco “Elis & Tom”, presenteando o público, por exemplo, com o dueto de “Águas de Março”, nas vozes de Daniel Jobim e Maria Rita. Sem ter a pretensão de recriar o álbum de 1974, o espetáculo tem identidadeprópria, com um repertório desenhado a partir dos gostos pessoais e da memória afetiva dos artistas. O espetáculo promove uma verdadeira celebração da música brasileira ao dar vida nova à obra deste músico universal. As actuações instrumentais de “Surfboard” e “Samba de uma Nota Só” podem ser esperadas, assim como as belíssimas “Só Tinha de Ser com Você”, “Anos Dourados” e “Triste”, com os poderosos vocais de Maria Rita! Além dos grandes sucessos: “Água de beber”, “Corcovado”, “Wave” e claro “Garota de Ipanema””, pode ler-se em comunicado de imprensa. 

Os bilhetes para os concertos “Chega de Saudade” já estão à venda, com os preços a oscilarem entre os 30 e os 60 euros. 

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT