Home Notícias Cais Sodré Funk Connection regressam com Back On Track

Cais Sodré Funk Connection regressam com Back On Track

Cais Sodré Funk Connection regressam com Back On Track
0

Terceiro álbum vai ser editado a 31 de Maio

Em 2019, os Cais Sodré Funk Connection vão regressar aos álbuns: o terceiro longa-duração do colectivo chama-se Back On Track e vai ser editado a 31 de Maio, o mesmo dia em que será apresentado, com um concerto na Casa Independente, em Lisboa. Back On Track já está disponível em pré-venda aqui.

Produzido por João Cabrita e Francisco Rebelo, Back On Track, que teve como primeira amostra “Everyday”, é descrito como “mais uma lição de como o estudo dos mestres pode render material original e vibrante no presente: temas assinados por João Cabrita, Francisco Rebelo, David Pessoa, Tamin ou Silk em diversas combinações exploram todas as nuances da soul, com o grupo a soar por vezes mais próximo de arrebatadas baladas que rendem bandas sonoras perfeitas para o lado mais romântico da vida ou mais rendido ao groove que as pistas também sabem exigir, quando a dança se quer mais solta e louca. Os arranjos são de classe mundial, com os metais a brilharem intensamente, o backbeat sempre certeiro e pianos, orgãos e guitarras sempre capazes de cobrir de nuances melódicas e harmónicas todas aquelas canções que nos entram na alma e se recusam depois a sair. E em cima de tudo há Silk, o shouter desenfreado que sabe arrancar palavras ao mais fundo de si, e a melodiosa Tamin, cantora de excepção com uma alma maior do que o planeta”.
Os Cais Sodré Funk Connection deram os primeiros passos como banda residente nos serões de quinta, no Musicbox, em Lisboa. Depois das viagens às memórias de clássicos da Atlantic ou da Motown, You Are Somebody, o primeiro álbum, chegou em 2012, ao qual se seguiu, quatro anos depois, Soul, Sweat & Cut The Crap. 

LEAVE YOUR COMMENT