Entre 9 e 12 de Agosto, a música volta a encher a aldeia de Cem Soldos, próximo de Tomar. Diz quem vai que é uma experiência única e inesquecível e, em 2018, os dados para uma edição memorável estão lançados.
Cinco palcos, exposições e muitas actividades – é esta a promessa da edição 2018 do festival Bons Sons.
- Mazgani
Pode ter chamado ao seu mais recente álbum The Poet’s Death mas se há algo que o disco de Mazgani prova é que o poeta nunca morre. Assim se desenham canções que se agigantam em palco, repletas de uma cinematografia própria e com uma caligrafia inconfundível.
- Conan Osiris
Nasceu Tiago Miranda mas é como Conan Osiris que tem dado que falar. Fechou 2017 com a publicação de Adoro Bolos, o álbum que, num misto de romance e tragédia, de pop, fado, exotismo e ritmos africanos, tomou Portugal de assalto. Para conferir, no dia 11 de Agosto, no Palco Aguardela.
- Lince
Depois de ter dado voz às canções dos We Trust, Sofia Ribeiro assumiu o alter-ego Lince e apresentou o seu primeiro EP, Drops. Para este ano, prepara, finalmente, a revelação do seu primeiro longa-duração que poderá, seguramente, ser o ponto de partida para a sua passagem pelo Palco Giacometti, no dia 9 de Agosto.
- Salvador Sobral
Há mais (muito mais) em Salvador Sobral do que “Amar Pelos Dois”: depois da vitória na Eurovisão e de resolvidos os seus problemas de saúde, em 2018, o autor de Excuse Me regressou aos palcos e aos originais. No seu olhar, surge um novo álbum mas, para já, as delícias são feitas com novidades como “Mano a Mano”. Espera-se enchente, junto ao Palco Lopes-Graça, no dia 9 de Agosto.
- Viver Cem Soldos
Passar pelo Bons Sons não se encerra nos concertos: o que marca (e distingue) o festival é a forma como Cem Soldos, verdadeiramente, sente e vibra com o evento. Passar pelo Bons Sons é, por isso, mesmo viver (com) Cem Soldos – e prometer voltar.