Home Notícias Ana Bacalhau em Nome Próprio

Ana Bacalhau em Nome Próprio

Ana Bacalhau em Nome Próprio
0

Primeiro álbum a solo da voz de Deolinda chega a 20 de Outubro

 

Tornou-se familiar do grande público como a voz e a cara de Deolinda mas, em Outubro, revela-se a solo: o primeiro álbum de Ana Bacalhau, baptizado Nome Próprio, vai ser editado no dia 20 de Outubro. A primeira amostra do disco é “Ciúme”, assinado por Miguel Araújo, cujo teledisco, realizado por Sérgio Rosário e Igor Fioravanti, pode ser visto aqui.

Segundo Ana Bacalhau,“tenho bichos-carapinteiros. Também são carpinteiros, claro, mas, sobretudo, carapinteiros. Quando era miúda, ouvia os graúdos a apontar-me o excesso de energia e inquietação e, sem perceber nada de carpintaria, convenci-me que o que me diagnosticavam era um caso bicudo de bichos que cara-pintavam. (…) Dei ao resultado deste trabalho de cara-pintaria o título de “Nome Próprio”. Para isso, contei com a preciosa ajuda de queridos e talentosos amigos, que entenderam tão bem aquilo que queria dizer”. Alguns desses “amigos” são Samuel Úria, Jorge Cruz, Nuno Prata, Afonso Cruz, Nuno Figueiredo, Capicua ou Márcia.

Produzido pela própria Ana Bacalhau, em colaboração com João Bessa, Nome Próprio já está disponível para pré-venda, onde é possível encontrar o extra “Dama da Noite”, assinado por António Zambujo e João Monge.

 

LEAVE YOUR COMMENT