1. Home
  2. Notícias
  3. MIMO com cartaz completo

MIMO com cartaz completo

MIMO com cartaz completo
0
0

Amarante recebe terceira edição do festival entre 20 e 22 de Julho

 

Serão mais de cinco dezenas de actividades, repartidas entre música, cinema, poesia e exposições: assim se fará a 3ª edição do MIMO, que regressa a Amarante entre os dias 20 e 22 de Julho.

Em 2018, no alinhamento musical, o MIMO conta com várias estreias em palcos portugueses – como Matthew Whitaker Trio, Hudson com Jack DeJohnette, John Scofield, John Medeski, Scott Colley, GoGo Penguin, Shai Maestro Trio, Baiana System, Moacy Luz e Almério – mas também com regressos de peso, como Goran Bregovic Wedding and Funeral Band, Otto, Orquestra Chinesa Cheong Hong de Macau, Timbila Muzimba, Pablo Lapidusas International Trio, Dona Onete e Noura Mint Seymali. Ao todo, o MIMO vai receber 16 nacionalidades, estando o contingente português representado por Rui Veloso, Dead Combo, Bruno Pernadas e Marta Pereira da Costa. O Parque Ribeirinho, o Museu Amadeo Souza-Cardoso, a Igreja de São Gonçalo, o Cinema Teixeira de Pascoaes, o Centro Cultural Amarante, o Largo de São Gonçalo e o Parque Florestal de Amarante serão os espaços que servirão de cenário aos concertos do 3º MIMO.
Apostando, igualmente, num programa educativo e infantil, Amarante vai contar, ainda com uma exposição inédita de Amadeo de Souza-Cardoso: “Os Modernistas” será inaugurada dia 20 de Julho, ficando patente até 28 de Outubro, data quem se assinala o centenário da morte do artista amarantino.

O MIMO decorre em Amarante entre 20 e 22 de Julho e tem entrada livre.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT