Home Notícias Meaning of Light é o primeiro álbum dos Too Many Suns

Meaning of Light é o primeiro álbum dos Too Many Suns

Meaning of Light é o primeiro álbum dos Too Many Suns
0

Concerto de apresentação agendado para o Estúdio Time Out

Depois de, em 2019, terem apresentado o EP Garden, eis que os Too Many Suns se estreiam em álbum: o disco, editado a 30 de Outubro, tem já o seu concerto de apresentação confirmado. O trio composto por Hugo Hugon, João Cardoso e Vasco Rato vai passar pelo Estúdio Time Out, em Lisboa, a 5 de Novembro.

O título do álbum surgiu de “The Laughing Heart”, o poema de Charles Bukowski. Como explica a banda, este “é um álbum que vive entre a sombras e a claridade. Quisemos que fosse inquieto e surpreendente entre músicas, nelas criando contrastes que permitissem ir navegando entre a escuridão e a (tantas vezes) inesperada força que a luz nos dá, se a acolhermos e aproveitarmos quando nos encontra. Quisemos explorar um vasto leque de emoções, às vezes contraditórias. Procurámos que as zonas de tensão e introspecção fossem colocadas à luz de libertação e leveza, sempre à espreita para aparecer. Divagámos por entre diferentes registos sonoros e líricos, mas sempre com a preocupação de salientar o valor da esperança, e a sempre presente possibilidade de libertação, mesmo em tempos difíceis e complexos”.

Meaning of Light “percorre um espectro que vai desde o folk mais introspectivo, ao grunge e noise reverberante, passando por uma pop mais primaveril. Este trabalho conta com a produção minuciosa de Miguel Vilhena, que colaborou na construção de toda a paisagem sonora do álbum”, pode, ainda, ler-se em comunicado de imprensa.

LEAVE YOUR COMMENT