Home Notícias Balter Youth estreiam-se com Children Playing Adults

Balter Youth estreiam-se com Children Playing Adults

Balter Youth estreiam-se com Children Playing Adults
0

Debute independente apresenta quinteto do Porto

São cinco, são estudantes, são independentes: os Balter Youth acabaram de editar o seu primeiro álbum, Children Playing Adults. Depois de revelarem, “Detour”, “Blackbox” é o segundo single do primeiro longa-duração, e pode ser encontrado aqui.  

Segundo Inês Pinto da Costa, vocalista da banda, “Children Playing Adults é, no fundo, a nossa adolescência, o início da vida adulta, a procura pela nossa identidade, o crescimento. É tudo aquilo que fomos fazendo nos últimos anos como se estivéssemos a “brincar aos grandes”. É o trabalho de dois anos que desenvolvemos com o Luís Rodrigues (produtor do álbum) e que acabou por ser uma grande viagem que nos deixa orgulhosos e, acima de tudo, cheios de vontade de criar mais”.

Antes da época de pandemia e isolamento social, “a nossa ideia passava por preparar o lançamento do disco, com concertos de apresentação agendados e disponibilizando cópias físicas ao mesmo tempo que as digitais. Achámos que teríamos de adiar tudo isto para quando tudo voltasse à normalidade. Mas acho que todos nos fomos apercebendo que faria mais sentido não esperar mais, numa tentativa de contribuir um pouco para aquilo que estamos todos a tentar ultrapassar. Penso que compete aos artistas e criadores de conteúdo tentarem manter-se activos e ajudar à sua maneira numa fase destas. Espero que este disco ajude alguém a sentir-se melhor nesta quarentena, seria bom sinal”, completa João Freitas, guitarrista dos Balter Youth.

LEAVE YOUR COMMENT