Home Notícias GROGNation com álbum em Abril

GROGNation com álbum em Abril

GROGNation com álbum em Abril
0

 

“Chama-me Nomes” é a primeira amostra

 

Os GROGNation estão de volta aos discos: depois de um par de mixtapes e dois EPs, o colectivo de Mem Martins prepara-se para, em Abril, apresentar o álbum Nada É Por Acaso. Do longa-duração, para já, conhece-se “Chama-me Nomes”, cujo teledisco pode ser encontrado aqui.

Depois de se terem apresentado, em 2012, com Segunda Vaga, os GROGNation – compostos por Factor, Harold, Papillon, Neck e Prizko – continuaram o seu percurso com outra mixtape, Dropa Fogo, no ano seguinte. Em 2014, chegara a hora da primeira aventura nos EPs, com Censura, a que se seguiu Na Via. Depois de colaborarem como nomes como Sam The Kid, NBC ou Sir Scratch, em 2017, o quinteto lança-se, finalmente, aos álbuns, com Nada É Por Acaso.
No teledisco de “Chama-me Nomes”, os GROGNation trabalharam com Bernardo Infante, a partir de um argumento desenvolvido pelo próprio Harold. Descrito como “uma história de amor que poderia ser a de qualquer ser humano com toda a mescla de emoções que o sentimento obriga”, o teledisco pretende ser a exposição máxima para o facto dos GROGNation não serem “uma crew mas uma linha de pensamento”.

Foto: Sara Falcão

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT