Depois de Londres, festival viaja até Marselha em Maio
Estreou-se à beira-rio em 2021 e, em 2022, repete o cenário: o Iminente vai voltar à Matinha entre os dias 22 e 25 de Setembro.
Descrito como o “evento internacional que cria pontes entre diferentes expressões urbanas com foco na cultura urbana”, composto por “concertos, performances e conversas de artistas e intervenientes nacionais e internacionais”, em 2022, o Iminente volta, também, a extrapolar as fronteiras nacionais, rumando a Marselha nos dias 2 e 21 de Maio.
Naquela que será a quinta internacionalização do festival, o Iminente Marseille vai decorrer no âmbito da Temporada Cruzada Portugal-França 2022. Segundo Carla Cardoso, directora do Iminente, esta será “uma oportunidade para promover artistas portugueses internacionalmente, estabelecendo uma importante parceria na realização de programas ligados à cultura urbana. Traduz-se numa experiência criativa autêntica, que visa chegar a um público alargado, potenciada pela relevância sociocultural e localização do MuCEM, assim como pela abrangência do programa, que será revelado em breve”. O Iminente Marseille tem como cenário o MuCEM (Museu das Civilizações da Europa e do Mediterrâneo), “instituição cultural de renome internacional em Marselha, França. Serão dois dias e duas noites em que o festival se apropria deste espaço privilegiado, dedicando-o às culturas urbanas com concertos, performances, instalações artísticas de grande escala e conversas”, pode ler-se em comunicado de imprensa.
Os bilhetes para edição 2022 do Iminente vão estar disponíveis a partir do próximo mês de Maio.
Foto: Nash Does Work