Álbum é o resultado da participação no projecto Coletivo
Com o apoio do Fundo de Emergência Social de Cultura e da Câmara Municipal de Lisboa, a convite do Musicbox: assim nasceu Monster Jinx Type Beat, o álbum que é, também, o resultado da criação da banda “móvel e mutável que inclui toda a turma roxa num único processo criativo. A formação actual conta com Maria, MAF, DarkSunn, SlimCutz e Vasco Completo”, pode ler-se em comunicado de imprensa.
Coletivo foi o desafio lançado a seis editoras independentes portuguesas para a criação de projectos originais. Além da Monster Jinx, pelo Coletivo passam a Omnichord Records, Cuca Monga, CelesteMariposa, Discotexas e Lovers & Lollypops.
Como explica a Monster Jinx, “um processo criativo de banda à distância não é ideal, mas entre chamadas zoom e muito bom espírito, a criação solitária de cada produtor em sua casa deu a sensação de estarmos perante uma jam virtual – o que se reflectiu largamente no produto final. Monster Jinx Type Beat é a uma junção coesa e criativa da sonoridade de todos os intervenientes. Não há aqui elementos que lideram e outros que tocam o que lhes é pedido. Há uma banda que ambiciona criar um grande disco”.