Home Notícias Ultramega OK: Soundgarden recordam álbum de estreia

Ultramega OK: Soundgarden recordam álbum de estreia

Ultramega OK: Soundgarden recordam álbum de estreia
0

Registo de estreia com nova edição a 10 de Março

 

Não há amor como o primeiro – os Soundgarden recordam, quase duas décadas depois, o álbum que marcou a sua estreia. Em 1988, o colectivo que viria a tornar-se um dos pilares do grunge apresentou-se em disco com Ultramega OK. Porém, o grupo de Chris Cornell não ficou satisfeito com o resultado final, a ponto de, pouco tempo depois, terem arrancado com o trabalho para Louder Than Love, o registo que viria a catapultá-los para o sucesso. Em 2017, no entanto, aquilo que os músicos de Seattle imaginaram para o seu debute chega, finalmente, às lojas.

Depois de milhões de discos vendidos, uma pausa e algumas aventuras a solo, no ano passado, os Soundgarden voltaram a pegar em Ultramega OK e deram-lhe uma nova mistura, partilhada com o trabalho de Jack Endino. Para tal, recuperaram, igualmente, algumas das primeiras gravações, datadas de 1987, às quais a banda chamara Ultramega EP e que são, agora, incluídas no formato duplo a editar dia 10 de Março.

Ana Ventura Ana Teresa Ventura trabalhou na Blitz durante dez anos e hoje podemos vê-la tanto em festivais de verão cobertos pela SIC, como na sua rubrica, M de Música do programa Mais Mulher, na SIC Mulher.

LEAVE YOUR COMMENT